Falhas no flash,vulnerabilidades no flash,bugs no flash, nove em cada dez usuários

Publicado: agosto 3, 2009 em noticias
Tags:, ,

Essa informação vem da empresa de segurança dinamarquesa Secunia. Vulnerabilidades do programa multimídia se estendem para usuários de Mac OS e Linux.

Nove em cada dez usuários de Windows estão vulneráveis a falhas no programa multimídia Flash Player, da desenvolvedora norte-americana Adobe Systems.

As versões 9.0.159.0 e 10.0.22.87 do Flash expõem os internautas a ataques. Segundo especialistas, o problema foi detectado há sete meses e atinge os usuários dos sistemas operacionais  Windows, Mac OS e Linux . Uma correção deve ser divulgada na quinta-feira (30/7/2009).

De acordo com empresa de segurança dinamarquesa Secunia, 92% dos 900 mil usuários de Windows que usaram seu programa Personal Software Inspector (PSI) recentemente usam o aplicativo Flash Player 10 em seus PCs, enquanto 31% têm o Flash Player 9 instalado. O total vai além de 100% porque alguns usuários têm ambos em sua máquina.

O bug se estende ao componente ‘authplay.dll’, dos softwares Adobe Reader e Acrobat  que têm a função de intérprete entre conteúdos em Flash embutidos em arquivos no formato PDF.

Até a correção que deve ser apresentada nesta semana, a Adobe diz que os usuários podem apagar ou renomear o componente ‘authplay.dll’, ou então desabilitar a renderização do Flash para evitar ataques com arquivos em PDF corrompidos.

Fonte: computerworld.uol.com.br/seguranca/

comentários
  1. flash disse:

    Falhas até no flash.
    Meu Deus…
    Com esse tanto de falhas eu vou ficar louco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s