quem é HD Moore, criador do metasploit, quem criou o metasploit, sobre o HD Moore

Publicado: junho 25, 2009 em normal
Tags:, ,

HD Moore (nascido em 1981) é um pesquisador de segurança que tem sido ativa na internet listas desde 1998 [1]. HD Moore trabalha como o director de Investigação de Segurança de Sistemas BreakingPoint, onde concentra-se nas características dos testes de segurança BreakingPoint linha de produtos. Antes de entrar para a BreakingPoint, HD foi co-fundador da Defesa Digital, uma empresa gerida serviços de segurança, onde desenvolveu a vulnerabilidade avaliação plataforma e levaram a equipe de investigação sobre segurança.

O Metasploit Project

Moore fundou o Metasploit Project, em Julho de 2003 com o objetivo de fornecer informações úteis para as pessoas que realizam testes de penetração, IDS assinatura desenvolvimento, exploração e investigação. O projeto é mais conhecido para o Metasploit Framework, uma plataforma aberta para desenvolvimento e teste de explorar código.

Open Source Vulnerability Database (OSVDB)

Moore ajudou a criar o conceito de Open Source Vulnerability Database (OSVDB) e participou da concepção original do OSVDB. Ele continua a oferecer uma consultoria papel, bem como sendo um defensor para o sucesso do OSVDB.

Mês de Bugs Browser

Em Julho de 2006, Moore lançou o Mês de Browser Bugs (Mobb) projeto. O projecto visava libertar um navegador vulnerabilidade todos os dias durante um mês, e parece ter conseguido. O Mobb foi elogiada e criticada tanto: admiradores felicitou o projecto para os seus esforços para esclarecer software políticos e gestores de segurança para as ameaças colocadas pelos dados fuzzing ferramentas, enquanto os críticos alegaram que Mobb divulgações foram irresponsáveis porque não foram comunicadas à afectado vendedores antes com a publicação. [4]

Em novembro de 2006, sob pseudónimo investigador “LMH” anunciada o mês de Kernel Bugs projecto. Moore apresentou a primeira entrada para este projeto, uma falha no Apple’s AirPort sem fio condutor.

O projeto de Metasploit foi começado original como um jogo da segurança da rede por quatro colaboradores do núcleo. Tornou-se então gradualmente a uma estrutura Perlbaseada para funcionar, configurando, e façanhas tornando-se para vulnerabilidades conhecidas. A versão de 2.1 estábulos do produto foi liberada em junho 2004. Desde então, o desenvolvimento do produto e a adição de façanhas novas e de cargas úteis aumentaram

ràpida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s