Tipo de virus: cavalo de tróia, backdoor, Hoax, Encriptados e outros…

Publicado: maio 2, 2009 em seguranca, virus

Estou aqui hoje para falar um pouco mais sobre virus, No mundo existem muitos tipos de virus, citarei aqui alguns deles:
#Cavalo de tróia ou trojan —-> Programa que chega como um presente, e geralmente vem escondido em outro programa. São aparentemente inofensivos.
#Backdoor —-> é um virus que permite que pessoas do mal controlem o micro infectado, pela porta de trás. Geralmente recebemos ele por e-mail ou orkut(fonte de virus)
#Hoax —-> São as famosas mentiras por email que alguem sempre acaba acreditando e baixando o virus, Exemplo: Voce ganhou um premiu sensacional, Baixe agora. Alguem sempre cai nisso.
#Encriptados —-> O tipo de virus que, São emcriptados e por serem assim dificultam a ação dos antivirus. Esse tipo de virus é um pouco chato de prender. Por isso sempre que forem baixar um arquivo ou receber, antes saiba quem está te mandando realmente.
#Boot —->  Este virus, Muitos administradores de rede já penaram com eles, Pois ele infecta na area de inicializaçao dos disquetes e de discos rígidos. Essa area é onde se encontram arquivos essenciais do sistema.Geralmente esses virus costuman destruir tudo sem deixar nada
#Script —->  Virus programado para executar comandos sem a interaçaodo usuario. Há duas categorias de virus script: a VB, baseada na linguegem de programaçao, e a JS, baseada em javascript. O virus script pode vir embutido em imagens e em arquivoscom extensoes estranhas, como: .vbs.doc, vbs.xls, oujs.jpg  (Tome cuidado com estas extençoes.
Stealth —-> Esse virus é o famoso “invível”, que de artimanhas para evitar a detecçao ou sua presença. O stealth pode redirecionar indicadores do sistema do modo a infectar um arquivo sem necessariamente alterar o arquivo infectado.
#Polimórfico —-> Uma variedade mais inteligente dos virus mutantes. Ele tenta dificultar a açao dos antivirus ao mudar sua estrutura interna ou suas tecnicas de codificaçao
#Mutante —->Virus programado para dificultar a detecçao por antivirus. Ele se altera a cada execuçao do arquivo contaminado (Alguns desses são extremamente dificil de achar e prender).
#Multipartite —-> Virus que infecta registro mestre de inicializaçao, Trilhas de boot e arquivos.
#Programa —-> Infecta somente arquivos executáveis, impedindo, muitas vezes, que o usuario ligue o micro.
#Macro —->Tipo de virus que infecta as macros (Codigos executaveis utilizados em processadores de texto e planilhas de cálculo para automatizar tarefas) de documentos, desabilitando funçoes como salvar, fechar e sair.
#Arquivo —-> Virus que anexa ou associa seu codigo a um arquivo. Geralmente, esse tipo de praga adiciona o codigo a um arquivo de programa normal ou sobrescreve o arquivo. Ele costuma infectar aquivos executaveis do windows, especialmente .com e .exe, e nao age sobre arquivos de dados.
#Alarme falso —-> Não causa dano algum ao computador, mas consome tempo de conexao a internet ao levar o usuario a enviar o alarme para o maior numero de pessoas possiveis.

comentários
  1. jean disse:

    mano esse post é bem legal para esclarecer para lammers o que são virus.. pois a muito gente acha que tudo é cavalo de troia….rsrsrsvaleu.

  2. Bruno disse:

    e assim eu tenho um cabalo de troia BackDoor podem me ajudar??

  3. Bruno disse:

    eu queria tirar lo mas nao consigo pode me ajudar?

    • Faz o seguinte. Baixa para o seu computador o avast profissional e instala no seu computador e faz ele scannear o boot do sistema. faça isso duas vezes. Case nao consiga retirar o virus instale o kapersky. ESSA MANEIRA É A MAIS FACIL

  4. Bruno disse:

    ok mt obg

  5. evan disse:

    olá juan ,gostaria que vc mim respodesse como surgiu e quem criou os virus:mutante,boot,hoax,macro e script?

  6. rafael disse:

    eu queria sabe se tem como tira o virus cavalo de troia de um programa
    sem excluilo q eu possa tira o virus e usa o programa ?

  7. flpe disse:

    mano, fui hackeado, estava em um tutorial da net, ai mostrou um programa la pra download, ai baixei ele, extrai e executei, mas ai, apareceu uma mensagem de erro do windows escrito ERRADO e dai o icone q eu tinha clicado sumiu, tenho certeza q era virus, tem come me ajudar, ele foi encriptado, pois meu avast n detctou, me ajude tirar esse trojan do meu pc, urgente

Deixe uma resposta

